Papai Noel dos Correios

O que é?

O Projeto Papai Noel dos Correios é uma ação corporativa, desenvolvida em todas as 28 Diretorias Regionais, que tem como foco principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao “Papai Noel”. O objetivo central é manter a magia do Natal.

Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, o projeto visa atender aos pedidos de presentes de Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social, estimular o voluntariado dentro e fora da empresa e incentivar a solidariedade dos empregados e da sociedade.

A quem se destina?
O destinatário do projeto é a criança de até 10 anos que envia pelos Correios uma cartinha ao Papai Noel. As cartas que partem das comunidades carentes em todo o País são separadas e colocadas à disposição da sociedade para quem quiser adotá-las. Ou seja, nem todas as crianças carentes serão necessariamente atendidas.

Realizada há mais de 20 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Em 2009, em todo o país, foram postados quase 2 milhões de cartas ao Papai Noel. Desse total, por meio da campanha, foram entregues 413.602 presentes. No RN foram recebidas 8.554 cartas; 2.690 contempladas com presentes.

Este ano os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Desenvolver a habilidade da redação de carta, de como endereçar e usar o CEP e o selo postal serão ações trabalhadas nas escolas por meio da carta ao Papai Noel.

Padrinhos e ajudantes

Disseminar o encantamento natalino por meio da campanha só é possível com ajuda dos 109 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira.

Interessados em contribuir podem participar atuando como ajudantes ou padrinhos. Os ajudantes do Papai Noel são as pessoas interessadas em apoiar na leitura das cartas. Ler, cadastrar informações e separar são as principais atividades desenvolvidas nesta etapa.

Já os padrinhos são aqueles que “adotam” uma cartinha, providenciando o presente solicitado pela criança. Outras informações sobre como participar podem ser obtidas no hotsite da campanha (www.correios.com.br/papainoelcorreios2010), que estará disponível no sábado (6).

CRONOGRAMA DA CAMPANHA

- RECEBIMENTO E ADOÇÃO DE CARTAS, ENVIO DE RESPOSTAS ÀS CRIANÇAS E ENTREGA DOS PRESENTES : ENTRE OS DIAS 4/10 e 17/12

· LANÇAMENTO NACIONAL DA CAMPANHA: OCORREU EM 5.11.2010

· LIMITE PARA RECEBIMENTO DE CARTAS POR PARTE DAS AGÊNCIAS, DESTINADAS AO PAPAI NOEL: 6.12.2010

· LIMITE DE PERMANÊNCIA DE CARTAS NO HALL DE ATENDIMENTO DAS AGÊNCIAS PARA ADOÇÃO : 15.12.2010

· ENCERRAMENTO NACIONAL DA CAMPANHA: 20.12.2010

Nenhum comentário: